ECS5-Weber
Oportuno o texto lido, em véspera de eleições. Estamos atrelados a todos os tipos de dominação: legal,tradicional e carismática. Creio que tem até outras formas de dominação mais sutis, mas nem por isso menos contundentes. Ter consciência dessas dominações já é um primeiro passo para delas nos livrarmos, se assim o desejarmos.
Especialmente hoje, fico comparando o texto e sua época com minha cidade atual. Por incrível que pareça, em2006, em N. Hamburgo, hoje, um escrivão de justiça foi assassinado.Amanhã será manchete de jornal. Não foi assalto. A uma semana das eleições, é morta uma pessoa envolvida no processo eleitoral. Não é nordeste, nem século 18 ou 19. É N. Hamburgo. Poderosos os dominadores dessa cidade, não?
2 Comments:
Realmente somos um povo que nos deixamos dominar, acatamos calados, parece que não temos voz, vemos os absurdos e ficamos perplexos, mas não nos desacomotamos, deixamos para os outros, para outra sociedade???, mas que nós fazemos parte.
Triste isso!!!!!!!!!!!
Oi Jandira
Seria oportuno ampliares um pouco o teu texto, explicando de modo geral o que o autor entende por dominação e quais as características dos tipos que ele estabelece.
Ficará ótimo trazer para o nosso forum no Rooda os exemplos práticos, também.
abraço,
Suzana
Post a Comment
<< Home