ECSatividade3
1- Durkheim diz que a palavra educação não deve englobar fatos diversos como os que afirma Stuart Mill, pois isso gera confusão. Para ele, educação é a ação que os adultos exercem sobre as crianças e adolescentes.
2-De acordo com Kant, educação é desenvolver em cada indivíduo toda a perfeição de que ele seja capaz. Já James Mill, define como fazer do indvíduo um instrumento de felicidade, para si mesmo e para seus semelhantes. As duas partem do postulado de que há uma educação ideal.
3- Para definir educação é preciso levar em conta a época histórica. Para cada momento, um tipo regulador de educação. O conjunto de caracteres comuns a todos os sistemas educativos constituirá a definição de educação.
4- No decurso da história, constitui-se todo um conjunto de idéias acerca da natureza humana e o objetivo é fixar essas idéias na consciência dos educandos.
5-1) Um certo números de estados físicos e mentais que a sociedade considera como indispensáveis a todos os seus membros.2) Certos estados físicos e mentais, que o grupo social particular considera igualmente indispensáveis a todos que o formam.
6- Durkheim conclui que a educação consiste numa socialização metódica das novas gerações.
7-A ação exercida pela sociedade, especialmente através da educação, não tem por objeto comprimir o indivíduo, mas sim engrandec^-lo e torná-lo criatura verdadeiramente humana.
1 Comments:
Oi Jandira
Respondendo ao teu comentário lá na ECS 6. Hoje, dia 29/10, o blogger estava com problemas para a publicação. Avisei isso por email em todas as turmas.
Tua postagem está lá no blog, mas ainda não aparece. Entre na área de postagem, edite a postagem que quiser publicar e publique.
Agora à noite já normalizou o blogger. Eu mesma acabo de publicar as postagens das próximas atividades.
Em relação aos espaços. Embora possa ser confuso, às vezes, ter contato com ambientes variados irá enriquecer o trabalho de vocês como professoras. Informática, hoje, é pré-requisito para muitas coisas, inclusive para a atividade docente. Não tem sentido ficar alheia aos ambientes e culturas que teus alunos vivenciam e gostam e que possibilitam outras formas de trabalhar.
Se esta ainda não é a realidade de muitas escolas, em breve o será.
abraço,
Suzana
Post a Comment
<< Home