janda
s. Pela terceira vez, estou refazendo o texto sobre os tipos de dominação, pois duas vezes as postagens não funcionaram. Isso tira o "tesão".
Penso que o tipo de dominação mais frequente é aquela que depende de mero costume, do hábito cego de um comportamento inveterado. Fomos educados assim e perpetuamos esse tipo de dominação, como educadores. O tipo de dominação mais sutil é a que se dá por puro afeto. Talvez seja também a mais eficiente. Mas o tipo mais usual é a dominação que depende de considerações utilitárias de vantagens. Em nosso trabalho, sofremos os três tipos de dominação. Como funcionários públicos, somos considerados servidores, palavra ligada a dominação tradicional. Da dominação legítima, estamos presos a burocracia que muitas vezes atrasa nossos propósitos. E, às vezes, encontramos um dominador carismático, que tem o poder intelectual de nos dominar. Menos mal.
Quanto a registrar duas situações vividas sobre a questão poder/hierarquia, não sei extamente como fazê-lo sem expor pessoas. Aceito sugestões.
3 Comments:
Oi Jandira
Situações que evidenciem papeis x ser/estar; poder / hierarquia não necessariamente são situações que possam expor pessoas. De modo geral, são situações comuns a quase todas as escolas.
Em todo o caso, evite citar nomes.
abraço,
Su
Oi guria :)
Vi que deixaste esta atividade incompleta. Te aconselho uma visita aos blogs de colegas para ver como elas lidaram com esta questão de privacidade que parece estar te atrapalhando.
abraço,
Suzana Gutierrez, em 12/11/2006
em tempo:
Eu uso o bloco de notas para editar o texto e vou salvando. Depois colo no editor do blogger. Assim fico com cópia e evito algum problema de conexão.
Evito usar 'word' ou outros editores do tipo, pois eles sobrecarregam as páginas postadas.
abraço,
Suzana Gutierrez
Post a Comment
<< Home